As cores em espanhol

Lição de espanhol 3: as cores

Hoje vamos ver duas listas de vocabulário. A primeira sobre as cores e algumas qualidades de cor e a segunda sobre como dizer diferentes tipos de roupa em espanhol. A grande maioria dessas palavras são muito fáceis de aprender porque são muito parecidas com o português. Só algumas cores como vermelhocinza e roxo podem ser um pouco confusas.


Espanhol
Português
Azul
Azul
Rojo
Vermelho
Amarillo
Amarelo
Verde
Verde
Gris
Cinza
Naranja
Laranja
Violeta
Roxo
Marrón
Marrom
Negro
Preto, negro
Blanco
Branco
Rosa
Rosa
Claro
Claro
Oscuro
Escuro
Brillante
Brilhante
Opaco
Opaco
Luminoso
Luminoso
Colorido
Colorido
Fluorescente
Fluorescente
Transparente
Transparente


Exemplos:

AS CORES EM ESPANHOL, dicas de espanhol, aprender espanhol, espanhol, curso de espanholAyer compré una camiseta azul y amarilla.
Ontem comprei uma camisa azul e amarela.

Me gustaría comprar un coche gris.
Eu gostaria de comprar um carro cinza.

No me gustan los colores brillantes.
Eu não gosto de cores brilhantes.




*Exercício de vocabulário com cores, verbos e adjetivos



Agora podem assistir ao vídeo no meu canal de Youtube para aprender a pronúncia das palavras:



    
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário