Exercício 1.2. Ordene as palavras


Ordene as palavras e crie frases (2)

Exemplo:
0. son/zapatos/rojos/esos
0) Esos zapatos son rojos.

1. hermano/alto/es/muy/mi
1)

2. favorito/es/de/tenis/el/deporte/el/hermana/mi
2)


3. días/los/verduras/todos/como
3)

4. el/me/no/tomate/gusta
4)

5. sano/comer/muy/es/plátano
5)

6.zapatos/unos/quiero/negros/comprarme
6)

7. bolígrafo/verde/un/necesitas
7)

8. oscuro/es/su/azul/mochila
8)

9.hora/andar/todos/días/una/que/tenemos/los
9)

10. por/mañana/siempre/la/trabajo
10)

11. playa/verano/la/voy/en/a
11)

12.el/días/todos/tambor/toca/los/mi//vecino
12)

13. pasado/brazo/mi/abuelo/rompió/se/año/el/el
13)

14.la/derecha/pierna/mucho/tengo/en/dolor
14)

15.estadio/gusta/partidos/ver/el/me/en/todos
15)


    * Gabarito


Nenhum comentário:

Postar um comentário