Os números em espanhol

Lição de gramática 2: os números


Nesta lição vamos aprender os números em espanhol até 1000. Como todo mundo sabe, eles podem ser cardinais ou numerais (cardinales o numerales). A gente vai aprender como se escrevem os dois.


Números Cardinais em espanhol (cardinales)



0. Cero
11. Once
22. Veintidós
1. Uno
12. Doce
30. Treinta
2. Dos
13. Trece
31. Treinta y uno
3. Tres
14. Catorce
40. Cuarenta
4. Cuatro
15. Quince
50. Cincuenta
5. Cinco
16. Dieciséis
60. Sesenta
6. Seis
17. Diecisiete
70. Setenta
7. Siete
18. Dieciocho
80. Ochenta
8. Ocho
19. Diecinueve
90. Noventa
9. Nueve
20. Veinte
100. Cien
10. Diez
21. Veintiuno
1000. Mil

Exemplos:

números cardinais em espanhol, números em espanhol, aprender espanhol, dicas de espanhol, curso de espanhol, espanhol
Tengo veinticinco libros y cuarenta y ocho revistas.
Eu tenho vinte e cinco livros e quarenta e oito revistas.

Mi vecino tiene siete hermanos y catorce primos.
Meu vizinho tem sete irmãos e quatorze primos.

Mi abuelo tiene setenta y tres años y mi abuela sesenta y nueve.
Meu avô tem setenta e três anos e minha avó sessenta e nove.





Números Ordinais em espanhol (ordinales)



1. Primero
12. Duodécimo
23. Vigésimo tercero
2. Segundo
13.Decimo tercero
30. Trigésimo
3. Tercero
14. Décimo cuarto
31. Trigésimo primero
4. Cuarto
15. Décimo quinto
40. Cuadragésimo
5. Quinto
16. Décimo sexto
50. Quincuagésimo
6. Sexto
17. Décimo séptimo
60. Sexagésimo
7. Séptimo
18. Décimo octavo
70. Septuagésimo
8. Octavo
19. Décimo noveno
80. Octagésimo
9. Noveno
20. Vigésimo
90. Nonagésimo
10. Décimo
21. Vigésimo primero
100. Centésimo
11. Undécimo
22. Vigésimo segundo
1000. Milésimo


Exemplos:

Os números ordinais em espanhol, números cardinais em espanhol, números em espanhol, aprender espanhol, dicas de espanhol, curso de espanhol, espanhol
Quedé el quinto en la carrera.
Fiquei em quinto na corrida.

Mi hermana quiere participar en el vigésimo cuarto concurso de poesía.
Minha irmã quer participar do vigésimo quarto concurso de poesia.

Soy el segundo mejor alumno de la clase.
Eu sou o segundo melhor aluno da aula.




Não se esqueçam de assistir ao vídeo no meu canal de Youtube para aprender a pronúncia certa das palavras.





2 comentários: