As preposições em espanhol


Lección 10

As preposições em espanhol também são bem parecidas com as preposições em português. Hoje a gente vai aprender as mais importantes. Vamos lá!




Preposições

A

Comenzó a llover a las nueve.
Começou a chover às nove.
Ante

Está prohibido mentir ante el juez.
Está proibido mentir perante o juíz
Bajo

El gato se escondió bajo la mesa.
O gato se escondeu em baixo da mesa.
Con

Alberto está con sus amigos en el parque.
Alberto está com seus amigos no parque.
Contra

Él siempre está contra las normas.
Ele sempre está contra as regras.
De

Esta mesa es de madera.
Esta mesa é de madeira.
Desde

No nos vemos desde el verano pasado.
A gente não se vê desde o verão passado.
En

En invierno siempre vamos a esquiar juntos.
No inverno sempre vamos esquiar juntos.
Entre

Nuestro jefe estará aquí entre el lunes y el jueves.
Nosso chefe vai estar aqui entre segunda e quinta.
Hacia

Estoy conduciendo hacia el centro.
Estou dirigindo em direção ao centro.
Hasta

Me quedé trabajando hasta las diez de la noche.
Fiquei trabalhando até dez horas da noite.
Para

Mañana saldremos para Madrid.
Amanhã vamos sair para Madri.
Por

El coche me adelantó por la derecha a mucha velocidad.
O carro me ultrapassou pela direita muito rápido.
Según

Según la prensa ellos son inocentes.
Segundo a imprensa eles são inocentes.
Sin

Me gustan las bebidas sin azúcar.
Eu gosto das bebidas sem açúcar.
Sobre

María te dejó las llaves sobre la mesa.
Maria deixou as chaves sobre a mesa.
Tras

Tras los altercados llegó la policía.
Após o tumulto chegou a polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário