Os pronomes demostrativos em espanhol

Lección 7

Os pronomes demostrativos são os pronomes que usamos para indicar o quão perto de uma pessoa, animal ou coisa estamos. Em espanhol são bem parecidos com o português, assim que memorizá-los vai ser muito fácil.






Singular
Plural
Singular
Plural
Singular
Plural
Masculino
Este
(este)
Estos (estos)
Ese
(esse)
Esos
(essos)
Aquel
(aquele)
Aquellos
(aqueles)
Femenino
Esta
(esta)
Estas
(estas)
Esa
(essa)
Esas
(essas)
Aquella
(aquela)
Aquellas
(aquelas)
Neutros
Esto
(isto)

Eso
(isso)

Aquello
(aquilo)



Exemplos:

Aquel coche es mío.
Aquele carro é o meu.

Por favor, dame aquellos libros.
Por favor, me da aqueles livros.

Este lápiz es de mi hermano.
Este lápis é do meu irmão.

No me gusta hacer eso.
Eu não gosto de fazer isso.

Esos zapatos son muy grandes.
Esses sapatos são muito grandes.

Yo vivo en aquella casa.
Eu moro naquela casa.

Esta pelota es tuya y aquella es mía.
Esta bola é tua e aquela é minha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário