O verbo gostar em espanhol


Exemplos com o verbo gustar em espanhol


O uso do verbo gostar em espanhol parece difícil, porém só usamos duas conjugações no presente: gusta, para o complemento singular, e gustan, para o complemento plural. Vamos aprendê-lo através de exemplos. Assim é mais fácil.



Exemplos:

Me gusta jugar a fútbol.
Eu gosto de jogar futebol.

A su hermana le gusta hacer deporte.
Sua irmã gosta de praticar esporte.

A nosotros nos gustan mucho los coches.
Nós gostamos muito de carros.

A ti te gusta estudiar mucho.
Você gosta de estudar muito.

A ellos les gusta ir al centro comercial los sábados.
Eles gostam de ir ao shopping aos sábados.

A tu primo le gustan los libros.
Teu primo gosta de livros.

A mi vecino le gustan los perros.
Meu vizinho gosta de cachorros.

A mí me gustan las manzanas.
Eu gosto de maçãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário