Exercício 1: Ordene as palavras.


Ordene as palavras e crie frases


Exemplo:
0. guitarra/tocar/la/quiero/aprender/a     
0) Quiero aprender a tocar la guitarra.


1. gusta/carne/la/pasada/bien/me
1)

2. el/mi/bebe/padre/fútbol/cerveza/viendo/mucha
2)

3. vino/copa/una/quiero/de
3)

4. Bolivia/hermano/quiere/vivir/mi/en
4)

5. nadie/no/Alemania/conozco/a/de
5)

6. nació/Italia/madre/en/tú
6)

7. invierno/frio/mucho/hace/en
7)

8. playa/la/me/verano/ir/a/en/gusta
8)

9. lunes/viernes/escuela/a/de/voy/la/a
9)

10. descansa/Juan/semana/fines/los/no/de
10)

11. mis/colegio/autobús/en/van/amigos/al
11)

12.ciudad/padre/ir/mi/gusta/no/le/a/la/a
12)

13.ser/médico/mayor/de/quiero
13)

14.hermano/cartero/de/nuestro/trabaja
14)

15.llamar/un/fontanero/mejor/es/a
15)


   *Gabarito



Nenhum comentário:

Postar um comentário