Os pronomes pessoais em espanhol

Lección 3

Hoje vamos aprender os pronomes pessoais em espanhol. São muito fáceis. A única forma um pouco dificil para o aluno brasileiro é vosotros porque não é usada na sua língua. Mesmo assim não é muito dificil.





Pronombres personales
yo (eu)
me
tú  (tu /você)
te
él / ella /usted (ele / ela / senhor/a)
se
nosotros/as (nós)
nos
vosotros/as (vós)
os
ellos / ellas / ustedes (eles / elas / os senhores)
se


Exemplos:

Me compré un bolígrafo rojo.
Eu comprei uma caneta vermelha.
 

nunca me ayudas con los deberes.
Você nunca me ajuda com as tarefas.

Yo como arroz todos los días.
Eu como arroz todos os dias..

Ella se cayó de la bicicleta.
Ela caiu da bicicleta.
 

Nosotros te llamaremos.
Nós ligaremos para você.
 

Ellas se fueron temprano.
Eles foram embora cedo.
 

Vosotros jugáis muy bien a fútbol.
Vocês jogam muito bem futebol.

Él es mi mejor amigo.
Ele é o meu melhor amigo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário