Pronomes indefinidos em espanhol

Lección 9

Os pronomes indefinidos são os pronomes que usamos para falar de quantidades mas sem especificar a quantidade exata. Na continuação temos uma lista com alguns dos mais comuns na língua espanhola.





Pronomes indefinidos
algún
¿Sabes si hay algún restaurante cerca?
Você sabe se tem algum restaurante perto?

mucho
Me gusta mucho ir al cine.
Eu gosto muito de ir ao cinema.

poco
Tengo poco tiempo libre.
Tenho pouco tempo livre.

demasiado
Estos zapatos son demasiado pequeños para mí.
Estes sapatos são pequenos demais para mim.

bastante
A mi hermano le gusta bastante el fútbol.
Meu irmão gosta bastante de futebol.

cualquiera
Cualquiera de nosotros podría haber ganado.
Qualquer um de nós poderia ter ganho.

varios
Ella tiene varios lápices de colores.
Ela tem varios lápis de cor.

ninguno
Ninguno de mis amigos fue a clase hoy.
Nenhum dos meus amigos foi na aula hoje.

más
Me gustaría saber más sobre literatura.
Eu gostaria de saber mais sobre literatura.

menos
Este año fue menos lluvioso que el año pasado.
Este ano foi menos chuvoso do que o ano passado.

demás
No sé dónde están los demás.
Não sei onde estão os outros.

nadie
¿Nadie te llamó durante el fin de semana?
Ninguém ligou para você durante o final de semana?

nada
No encontraron nada en el bolso.
Não encontraram nada na bolsa.

nunca
Mario nunca está en casa.
Mario nunca está na sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário